Especial dia das Mães: 5 livros sobre ser mãe | Aletria dia das mães, livros, livros para mães, presente para mães, maternidade, literatura infantil, livro ilustrado para mães

Especial dia das Mães: 5 livros sobre ser mãe

Publicado: 08/05/2018

O dia das mães está chegando e o Blog da Aletria preparou uma listinha especial de inspiração, 5 livros ilustrados que falam sobre ser mãe. Das alegrias às correrias, essas cinco obras falam com carinho, humor e sem romantismos sobre a maternidade. #LeiaParaUmaMãe! ;) 



1) Como ele foi parar aí Dentro? (Ed. Aletria)


Foto: Vanessa Prezoto

Do premiado e super traduzido Ilan Brenman, com ilustrações preciosas de Vanessa Prezoto, essa obra viaja pelo pensamento da menina Rafaela que, ao se deparar com sua mãe grávida, formula as mais mirabolantes hipóteses para saber "como ele foi para aí dentro?". Leitura gostosa e divertida, especialmente para os pequenos que estão esperando um irmãozinho! 



2) Mãe (Ed. Miguilim)


Foto: Blog Tudo Passa. 

"Dizem: quando nasce um bebê, nasce uma mãe também", assim começa "Mãe", de Cris Guerra com ilustrações de Anna Cunha. Delicado, sem romantismos, cheio de alma e de realidade, o livro fala sobre as transformações de uma mulher ao se tornar mãe (sem nunca abandonar as outras mulheres que a habitam!). Mãe vira polvo, robô, restaurante delievery, fada do beijo. Tudo improvisado! Sem tempo para ensaio. Estreia a peça no susto e nunca estará pronta para a "tarefa gigantesca de criar um filho. Quem está?". 




3) Mamma al Galope (Ed. Flamboyant)




História divertida e maluca de Jimena Tello! A protagonista da obra vai fazer muita mamãe se identificar e cair na gargalhada. Em determinado momento da narrativa, nossa heroína passa uma estranha transformação que dá uma dose nonsense para essa história. Um mergulho na correria de uma mãe que vive para lá e para cá tentando abarcar o mundo com as pernas. Será que isso vai dar certo? (livro em espanhol).




4) Coração de Mãe ( Ed. Planeta Tangerina) 




Cada página desse livro, de Isabel Minhóz e Bernardo Carvalho, é como um lindo cartão de dia das mães. A cada passar de página, a obra fala sobre todas as coisas extraordinárias que acontecem no coração de mãe, esse lugar mágico. Coração de mãe é músculo, mas vira jardim, congela, enferruja, vira novelo embaraçado, vulcão, se enche de garras e dentes afiados e vira até passarinho! 

 



5) Nícolas em: O Presente (Ed. Aletria) 

  Foto: Fafá Conta Histórias. 

Esse livro faz parte da série do pequeno, fofíssimo e carismático Nícolas. Escrito por Agnés Laroche e ilustrado por Stéphanie Augusseau, a narrativa fala sobre a ansiedade de um menino para a chegada do grande dia de abrir um presente tão especial, embrulhado cuidadosamente numa caixa azul com fitas amarelas. Mas e a mãe nessa história toda? O desfecho do livro guarda uma carinhosa surpresa!  





Voltar