A arte de contar histórias | Maria Inês | Aletria

A arte de contar histórias | Maria Inês

Publicado: 30/11/2016

... e a última história

Esta semana o Instituto Cultural Aletria promove os espetáculos de encerramento das duas turmas que deram asas à fantasia neste 11º módulo do curso. Ontem, o público se deliciou com as narrações da Turma A. Uma das alunas dessa turma, a Maria Inês, deu uma passada aqui no Blog da Aletria pra contar sobre os encantamentos que aprendeu durante o curso.

Confere um pouquinho dessa história:

Maria Inês Vaz

Relações públicas

Eu sou formada em Comunicação Social - Relações Públicas e trabalho como Secretária em uma Empresa Pública. O que me motivou a fazer o curso foi uma vontade imensa de saber contar histórias para a minha neta Lara, porém com técnica, sabendo como devo me comportar, como deve ser conduzida uma história, como enriquecer uma história, dentre outras coisas.

Uma história que me marcou durante o curso foi a "História do Cocô". Achei sensacional! Fala sobre um cocô fedidinho que queria ter amigos mas não conseguia devido ao seu cheiro horrível e por isso ele era muito triste porém, um dia, apareceu um homem alto, de botas, que o levou para o jardim da casa e o colocou no pé de uma roseira e com sua “força” ele ajudou a nascer uma linda e perfumada rosa vermelha.

A contação de histórias me tornou muito mais observadora e fico tentando, como faz a Rosana, ver história em tudo.

Eu já contei história em uma creche para crianças carentes e também pela internet, para minha neta que mora no Canadá.


Não deu pra colar no espetáculo de ontem? Amanhã tem mais!

A Turma B se apresenta, às 19h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, no Centro de Referência da Juventude - Praça da Estação. O baú tá cheiiiiiiinho de histórias, minha gente! Uma noite inteira pra se encantar.

A entrada é franca, chega mais! 

Voltar