Clima de roça no CRJ pra lançar o Buriti Grande | Aletria lançamento, livro, Belo Horizonte, oficinas, evento, contação de histórias, Buriti Grande, Literatura infantil, Centro de Referência da Juventude, Praça da Estação, cultura, ilustração, contação de histórias, programação cultural, Biblioteca Pública infantil e Juvenil de Belo Horizonte, Aletria, editora, Sorteio, programação infantil

Clima de roça no CRJ pra lançar o Buriti Grande

Publicado: 04/06/2017

No próximo dia 10 de junho o clima de roça vai invadir o Centro de Referência da Juventude em BH! A ocasião é especial: a editora Aletria vai lançar seu novo título Buriti Grande, escrito por Marismar Borém e ilustrado  pelo grande artistas Lelis. 



O livro traz uma nostálgica história narrada por uma menina que viveu a sua infância num lugarejo meio roça, meio Sítio do Picapau Amarelo: Buriti Grande. Descrevendo a lembrança de suas muitas aventuras, a narradora apresenta ao leitor a vida simples no interior. A narrativa, de tal modo envolvente, desperta a memória afetiva e sensorial de quem a lê, fazendo com que o leitor seja capaz até de imaginar/sentir os cheiros e sabores daquele lugar tão especial. Uma obra para nos lembrar da importância de se viver uma infância livre, com tempo para aproveitar os momentos, sem ansiedade e afazeres urbanos, ouvindo os sons da natureza ou uma boa história. 




O texto de Marismar Borém foi lindamente ilustrado pelo premiado artista Lelis. Suas aquarelas reforçam o tom nostálgico do texto, transformando o conjunto das narrativas em uma ode ao exercício da memória e à simplicidade da infância.


 


Um dia, por sorte, 
sem saber, sem esperar, 
conheci um lugar muito especial 
e guardei no meu armarinho da memória, 
bem guardadinho, pedaços de felicidades.
Assim nasceu uma história, 
tão singela, de um Buriti, 
Buriti Grande.
O lançamento vai acontecer no sábado, 10 de junho, a partir das 10h, no Centro de Referência da Juventude/Biblioteca Pública Infantil e Juvenil, na Praça da Estação, s/nº, Centro, Belo Horizonte/MG. Para levar os leitores de volta a infância na roça, o evento terá uma mesa de quitutes mineiros, varal de lembranças, oficina gratuita para crianças de aquarela com Lelis e contação de histórias com Alessandra Visentin. 



Voltar