Aletria no Xodozinho Literário | Aletria

Aletria no Xodozinho Literário

Publicado: 14/05/2020

Nosso retorno ao Xodó tem sido um sucesso, e a seleção com livros da Aletria continua até 31 de maio. Escolha seu preferido!

No mês de maio, a Aletria retornou ao Xodozinho Literário, projeto da tradicional hamburgueria Xodó, de Belo Horizonte. Iniciada em janeiro de 2020, a iniciativa substitui os brinquedos do Combo Kids por livros de grande relevância do cenário infanto-juvenil mineiro. A curadoria dos livros é da educadora Maria Antonieta Cunha.


O Henrique se divertindo na leitura depois de comer aquele lanchinho gostoso do Xodó.
Quem vai ao ar..., de Marcelo Moreira. –


Na seleção vigente até 31 de maio, ainda estão disponíveis os títulos Francisco Gabiroba Tabajara Tupã e O maior nabo do mundo.




Em Francisco Gabiroba Tabajara Tupã, de Celso Sisto, o menino que não podia sair de casa e via a vida através da janela um dia avistou Francisco Gabiroba dançando na chuva. Uma cena de liberdade, que inspirou a criança do apartamento a experimentar a vida. O livro explora elementos da cultura popular e jogos de palavras. Com este livro Celso ganhou o prêmio de Ilustrador Revelação, concedido pela FNLIJ em 1999.




O maior nabo do mundo, de Celso Sisto (textos) e Marcos Garuti (ilustrações), é uma história cumulativa sobre um velhinho louco por sopa de nabo. Um dia, sua plantação é arrasada pela seca e ele tem que recomeçar a cultivar seu legume preferido. Depois de plantar uma mudinha, desejou tanto que o nabo crescesse que quase não coube no livro! Uma história cheia de solidariedade e lirismo. O premiado ilustrador Marcos Garuti empresta o seu talento ao livro com desenhos divertidíssimos!


Junto da Aletria, participam do Xodozinho Literário de maio as editoras Mazza e Dimensão, com obras cuidadosamente selecionadas para o público infantil.


#FicaEmCasa

Para pedir seu Xodozinho Literário, basta procurar pelo Xodó nos aplicativos iFood, UberEats, Rappi, 99 Food, James Delivery ou então chamar pelo WhatsApp (clique aqui).

Voltar