Anabella López é premiada no 12th Image of the Book | Aletria

Anabella López é premiada no 12th Image of the Book

Publicado: 18/09/2019

O prêmio foi anunciado na Moscow International Book Fair


Moscow International Book Fair (MIBF)




Durante a 32a Feira Internacional do Livro de Moscou, realizada entre 4 e 8 de setembro, foram anunciados os vencedores da 12ª edição do Image of the Book, concurso de ilustração promovido pela Russian Federal Agency for Press and Mass Communications, em cooperação com a Graphic Artists Association da Moscow Union of Artists.



O Image of the Book é organizado em nove categorias e premia livros idealizados por ilustradores profissionais, editores, escritórios editoriais de jornais e revistas especializados e associações artísticas de todo o mundo.






Moscow International Book Fair (MIBF)





Em 2019, foram inúmeros participantes, advindos não apenas do continente europeu, mas também do Oriente Médio, Ásia, América do Norte e da América do Sul.






A ilustradora Anabella López





Com Barbazul, a ilustradora Anabella López é uma das vencedoras da disputada categoria Melhores Ilustrações para Ficção.










"Barba Azul" é um conto clássico recontado pelo francês Charles Perrault e foi publicado pela primeira vez sob o título “La barbe-bleue”, no livro Les Contes de ma mère l’Oye (Contos da Mamãe Gansa), em 1697.



Na edição da Aletria, Anabella López faz uma releitura da obra de Perrault. Trata-se de “uma escolha estética inspirada pela energia animalesca do personagem, transmutado em entidade bicho-homem” (López). Por isso, o nome do personagem foi alterado para Barbazul.










Ao criar a cena das esposas enterradas de Barbazul, colocando para cada corpo uma rosa vermelha, Anabella nos emociona e homenageia as mulheres vítimas de violência neste mundo.






_________________________




WORKSHOP COM ANABELLA LÓPEZ



Em 30/9, 1/10, 3/10 e 4/10, Anabella López estará na Aletria ministrando o workshop Teoria e prática das cores para a ilustração, com foco no uso da cor para gerar significado, pregnância e níveis de leitura às imagens.


As inscrições acontecem até 27 de setembro e as vagas são limitadas. Para saber mais, clique aqui.



Voltar