Oficina de Produção de livros artísticos e lúdicos | Aletria

Oficina de Produção de livros artísticos e lúdicos

Publicado: 30/01/2017

Alô, Beagá e região! Estão abertas as inscrições para a oficina "Produção de livros artísticos e lúdicos a partir de materiais acessíveis". Nesta oficina, ministrada pela sensacional Ana Paula Paiva, os alunos serão orientados no passo a passo a feitura de objetos culturais editoriais que motivem a leitura e o prazer de contato com o suporte livro, correlacionando arte, ações educativas, ludicidade, surpresa visual, encantamento tátil, técnicas, modelos e recursos acessíveis. Será viabilizado o contato com dez projetos de criação em circuito, os quais aumentem a paixão e o interesse por livros inventivos e variados em gêneros. Agiliza aí que as vagas são limitadas! ;) 




Título: Produção de livros artísticos e lúdicos a partir de materiais acessíveis 

Quem: Ana Paula Paiva

Quando: 11/02, sábado, das 9h às 12h

Carga horária: 3 horas

Público-Alvo: Todos os interessados em criar livros brinquedos

Currículo: Ana Paula Mathias de Paiva é Doutora em Educação e Inclusão Social pela UFMG (FAE/2013), Mestre em Comunicação Social (UFMG-FAFICH, 2002)  e tem Graduação em Comunicação Social, na habilitação Produção Editorial Artística (UFRJ-ECO, 1998). É autora de obras como A aventura do livro experimental (Edusp/Autêntica, 2010) e Professor criador: fabricando livros para a sala de aula (Autêntica Editora, 2015). Atuou como coordenadora, parecerista e consultora do PNBE (MEC) de 2010-2015, na área de Educação Infantil e em Planejamento Editorial (guias nacionais PNAIC e PNBE). É professora no Ensino Superior (Comunicação Social e Design Gráfico), mediadora de leitura, formadora de professores em UMEIS (PBH-2015 e 2016), oficinista de confecção de livros artesanais para a sala de aula (Ateliê Vis à Vis, UMEIS, Primavera dos Museus de Ouro Preto/MinC, Núcleo de Alfabetização e Letramento de Lagoa Santa) e consultora de editoras infantojuvenis.

Material: *o aluno deve providenciar. Cola tradicional, cola quente (quem tiver), tesoura, régua, estilete (quem tiver), lápis (para cada participante), vários cartonados de embalagens reaproveitadas (papelão), cartolinas coloridas (pelo menos 7 para cada um), fitas coloridas, dois elásticos (gominha), linha resistente de costura, uma agulha grossa, uma caixa plástica de ovo (blister), um Tic-Tac (caixa com balas).

Valor do curso: R$140,00


Fotos de outras turmas de Ana Paula Paiva:






Voltar