Não é magia é tecnologia analógica! | Aletria

Não é magia é tecnologia analógica!

Publicado: 24/10/2016

Desde final de maio venho publicando uma série de posts #RealidadeAumentada nas mídias sociais da Aletria. Para marcar o décimo post #RealidadeAumentada, o Blog da Aletria traz a série completa. As imagens do #RealidadeAumentada brincam e questionam a associação entre interatividade e tecnologia digital. A gente sabe muito bem que não é preciso um tablet, smartphone ou computador para interagir com um livro e muito menos com suas ilustrações! Foi assim que, pensando nas novas tecnologias de realidade aumentada para jogos digitais e livros infantis, criamos nossa brincadeira de realidade aumentada. E das mais interativas que se tem notícia! Sem uso de softwares, computadores ou energia elétrica. Usamos apenas muita criatividade e um olhar generoso para o mundo ao redor. E voilá! Olha aí meu livro em 3D! De verdade, dá até pra tocar. ;) 

Veja abaixo nossa série de imagens #RealidadeAumentada e aproveite para brincar de livro também!

realidade aumentada 1
Virei a Jacinta do livro "O Último Conto"! A obra foi escrita por Rodolfo Castro, ilustrada por Enrique Torralba e editada pela Aletria.

realidade aumentada 2
Janaína soprando meu barquinho de papel em "O Fuxico de Janaína"! 

realidade aumentada 3
Achei uma banana dentro do "Moscas e Outras Memórias"! Obra de Eve Ferretti e Fabíola Werlang - Ed. Aletria.

realidade aumentada 4
Pegamos no flagra! Salopão indo dar uma volta pelas estantes da Aletria! - com "Salopão: Um jumento do sertão", de Fernando Limoeiro com ilustrações de Tales Bedeschi - Ed. Aletria.

realidade aumentada 5
Uma casa em 3D! Opa! E é de barro! - com "O menino que queria virar vento", de Pedro Kalil com ilustrações de Luísa Helena - Ed. Aletria.

realidade aumentada 6
Dá até para sentir os matinhos lá do cerrado onde mora Tatu-Balão! - com "Tatu-Balão", de Sônia Barros com ilustrações de Simone Matias - Ed. Aletria

realidade aumentada 7
A bússula funciona direitinho! Agora dá para seguir as bruxas, lobisomens e boitatás em "Nos Passos de Cascaes" - obra de Juliana Dalla com ilustrações de Sérgio Magno - Ed.Aletria

realidade aumentada 8
Janaína trouxe de presente uma concha do fundo do mar! - com "O Fuxico de Janaína", de Janaína de Figueiredo e Tata Kajalacy com ilustrações de Paulica dos Santos - Ed. Aletria.


Malu brincando com aviõeszinhos de papel! - com "Todas as cores de Malu", Ed. Aletria, de Rosana Mont`Alverne e Maurizio Manzo.


Realidade Aumentada inédita, a número 10! Vai um cafézinho? Tá fumegando de quente. - com "Mineiríssimo" de Mauro Alvim com ilustrações de Romero Ronconi - Ed. Aletria.

Leia um pouco mais sobre livros e realidade aumentada AQUI - matéria do O Globo.

 

Ass: Bruna Lubambo

- Leitora da Aletria, produtora de conteúdo para blog e instagram da editora, escutadora de histórias, designer, ilustradora e entusiasta (e muito!) dos Livros infantis!

Voltar