monstro das cores, anna llenas, aletria, lançamento, livro infantil, comprar livro infantil, preço livro infantil, literatura infantil, livro ilustrado

“O monstro das cores” está a caminho da Aletria!

Publicado: 07/06/2018

Referência em educação emocional e bestseller internacional, o carismático monstro das cores criado pela arte-terapeuta espanhola Anna Llenas já ajudou pequenos e grandes leitores ao redor do mundo a mergulharem no mundo de suas emoções. E é com muito orgulho que a Aletria anuncia: O monstro das cores finalmente chegou ao Brasil! Com tradução de Rosana Mont`Alverne, a obra mantém o projeto gráfico impecável e logo logo irá conquistar os corações dos leitores brasileiros. E fique de olho que as pré-vendas já começaram! :) 


Vamos de monstro então? Garimpamos e traduzimos livremente uma entrevista com Anna Llenas publicada originalmente no site espanhol "Club Peques Lectores", especializado em literatura infantil. Fique com o bate-papo: 



Anna, na sua infância você gostava de desenhar? O que você queria ser quando crescer?


Sim, como todas as crianças! A diferença é que eu nunca parei de fazer isso. Sempre que fazia uma coisa, desenhava ao mesmo tempo. Desenhava em todos os lugares. Quando eu ia ao cinema, por exemplo, eu pegava um pedaço de papel e desenhava o filme enquanto eu assistia. Quando criança, eu costumava dizer que queria ser cartunista, bem, na verdade, eu dizia que queria ser pintora.



Você já trabalhou em uma agência de publicidade como diretora de arte. Quando e por que decidiu lançar-se no mundo da ilustração?


Quando me formei, optei pelo Design Gráfico e pela Publicidade, porque a parte de criatividade me seduzia muito. Sou muito feliz com a experiência que tive durante os anos que trabalhei com publicidade, mas de alguma forma eu sentia que aquele não era o meu mundo.

O salto para a ilustração foi como um caminho natural em direção ao que eu sempre gostei, que era arte e psicologia. Mais tarde, estudei arte-terapia e consegui unir essas duas paixões. 




Você não só ilustra livros, mas também cria outros produtos: caixas, papéis de carta, guarda-chuvas... De onde vem tanta inspiração?


Que difícil responder isso! Picasso disse que "a inspiração te pega trabalhando". É verdade que a inspiração tem parte de suor, horas dedicadas... mas acho que a maior parte da inspiração não se sabe realmente de onde vem, apenas vem e já é. O que acontece é que, se houver muito trabalho e estímulo, a inspiração geralmente chega mais cedo.





Como você definiria seu estilo?


Eu tenho diferentes estilos de ilustração. Por exemplo, quando crio peças para mídia impressa ou para produtos mais gráficos, costumo usar o que eu chamo de "ilugrafias"(termo inventado), que é uma combinação de ilustrações e fotografias.


Meu toque manual é bastante espontâneo, fresco, com desenhos simples e primários. Quando eu ilustro histórias eu tenho um estilo mais elaborado, uso técnicas de colagem com materiais reciclados. É uma técnica com mais volume, não tão plana. Mas sempre mantendo a simplicidade das formas.




Seu livro "O monstro das cores" teve uma grande recepção entre o público. O reconhecimento da obra por parte de professores e terapeutas tornou o livro uma referência em educação emocional. Você esperava esse sucesso? A quê você atribui essa repercussão?


Não! A verdade é que eu não esperava isso. Não faço ideia, mas suponho que o sucesso d'O monstro das cores vem da combinação da parte gráfica, de sua forma e de seu conteúdo ou mensagem.

Foi também um trabalho muito pessoal, feito sem pensar em marketing ou com a intenção de sucesso. Eu acho que a autenticidade é o que alcançou as pessoas.




Como surgiu o personagem?


O monstro colorido já havia sido criado antes do livro. Ele era o personagem de uma cortina de banheiro que eu havia criado, já fazia parte da família. Então, um dia, surgiu a ideia de fazer o monstro mudar de cor dependendo de seu humor. E foi assim que  veio a ideia de criar o livro "O monstro das cores".


_________________________________________________________________________________________


O monstro das cores de tão querido já virou pelúcia, móbile, jogos, cortina de banheiro, pop-ups e até animação stop-motion:   






_________________________________________________________________________________________


Compre AQUI "O monstro das cores". Compra rápida, fácil e segura! ;) 



Voltar