Abuso infantil, pedofilia, literatura infantil, livro ilustrado, todos contra a violência sexual, infância, proteção infância, aletria, andrea taubman, thais linhares, childhood brasil, luta contra o abuso sexual infantil

Saiba quem já falou sobre "Não me toca, seu Boboca!"

Publicado: 26/02/2018


Outro livro da Editora Aletria que começou 2018 acumulando reconhecimentos de leitores e especialistas foi “Não me toca, seu boboca!”, de Andrea Taubman com ilustrações de Thais Linhares. Tratando de uma temática difícil com a delicadeza que merece, Andrea cria a personagem Ritoca, uma coelhinha esperta que ajuda pais e educadores a trazerem o diálogo sobre abuso infantil para dentro de casa, de salas de aula e de rodas de leitura. Para chegar no formato final do livro, Andrea e Thais contaram com a consultoria de profissionais que trabalham dia e noite pela proteção de crianças e adolescentes. Psicólogos, juízes, advogados e a fundação Childhood Brasil foram importantes parceiros para a criação de "Não me toca, seu boboca!”. 

O Blog da Aletria fez um compilado dos principais blogs, canais, revistas e sites que trouxeram essa publicação como destaque. A lista ficou grande, olha só: 



Canal Futura:

O Canal Futura também deu destaque para Ritoca e sua turminha em um especial sobre “Orientação contra a pedofilia”.





ChildHood Dicas Culturais:

Instituição parceira da criação do livro “Não me toca, seu Boboca!”, o site da Fundação Childhood, referência internacional na luta pela proteção da infância, trouxe a obra da Aletria como Dica Cultural.






Revista Pais & Filhos:

A Revista Pais & Filhos foi outro local que deu espaço especial para nossa heroína Ritoca.






Catraquinha:

O portal Catraquinha foi outro importante canal que noticiou a publicação de “Não me toca, seu Boboca". Na matéria, O Catraquinha realça o texto de orelha escrito pela blogueira Rita Lisauskas (Ser Mãe é Padecer na Internet), do Estadão, onde a escritora e jornalista aborda a usual proximidade do abusador, que em geral são pessoas já conhecidas das vítimas.  






Joanna Maranhão: 

A nadadora e ativista Joana Maranhão, até hoje dona do melhor resultado na natação brasileira feminina em olimpíadas e recordista do ranking brasileiro em 8 provas olímpicas, também destacou a obra infantil “Não me toca, seu Boboca!” em seu perfil no Instagram. Em 2008, Joanna revelou que havia sido abusada por seu antigo treinador quando tinha 9 anos. A partir de então, a atleta tornou-se ativista da luta contra o abuso infantil, fundando em Recife a ONG "Infância Livre” e em Belo Horizonte o projeto "Emancipa Esportes”








Leiturinha:

A coordenadora da Equipe de Curadoria da Leiturinha, o maior clube do livro infantil do Brasil, Cynthia Spaggiari, apresentou como dica o livro: "Não me toca, seu boboca!"






Mundo ovo:

A publisher Camila Perlingeiro, responsável pelo site Mundo Ovo, assim descreveu "Não me toca, seu Boboca!": Um livro para nos ajudar.





Fafá conta:

A contadora de histórias que todo mundo adora, a Fafá, contou a história de Ritoca em seu canal no Youtube. Em seu blog, Fafá também trouxe um post especial sobre o livro e sobre a prevenção ao abuso sexual infantil. 







Conta uma história:

A blogueira Rosa Maria Fontes, do portal Uai, foi outra especialista em literatura infanto-juvenil que falou de Ritoca. Rosa Maria também destacou algumas tristes estatísticas sobre o abuso sexual no Brasil. Um dos dados trazidos é sobre a quantidade de denúncias, que apenas em 2015 e 2016, totalizaram 37 mil casos de denúncias de violência sexual infantil recebidos pelo Disque 100. 





Quem coruja:

Ritoca também apareceu no Portal "Quem Coruja” das jornalistas Marta Paes e Fadua Matuck. 





Mães e blogueiras especialistas: 

A lista de mães e especialistas blogueiras e instagrammers que destacaram “Não me toca, seu Boboca!” como um livro indispensável também foi grande. Mar de Histórias, Kids in doors, Mar Litera, Mãe que Lê, Conta Outra VezSobre Isso e Aquilo e Poesia do Bem são algumas das páginas que trouxeram a obra de Andrea Taubman em suas recomendações. 



_____________________


"Não me toca, seu Boboca!", Ed. Aletria, está à venda AQUI em nossa loja virtual.

Compra rápida, fácil e segura. 

Voltar