MANUAIS DO PROFESSOR | Aletria

Temos o prazer de publicar e fazer chegar ate você os MANUAIS DO PROFESSOR. É compromisso da Aletria abrir espaço de aprendizado e reflexão em torno de temas sobre a formação de leitores. Um dos temas mais importantes é, sem duvida, o papel do professor mediador da leitura.

Não nos tornamos leitores de uma hora para outra. Em algum momento da vida alguém nos apresenta um livro, mostra as ilustrações, acaricia a capa, resume a historia e atiça a nossa curiosidade. Sem saber, esse “alguém” fez o trabalho de mediação da leitura, construiu a ponte que leva o leitor ao livro.

Se você às vezes se sente inseguro(a) no momento de apresentar um novo livro para seus alunos, um conselho: procure se lembrar do seu livro mais querido, como era a capa, qual o título e o autor, onde leu, por que deixou boas lembranças e pelas mãos de quem chegou ate você. A mágica pode tornar a acontecer, basta acessar sua memória afetiva e repetir o ritual.

Aos poucos, todos os títulos do Catálogo da Editora Aletria possuirão o Manual do Professor correspondente, disponíveis para acesso gratuito em formato digital. Por isso, nosso convite é para que você navegue no nosso site e use à vontade as dicas dos nossos Manuais.

Nos dê a mão e sigamos juntos pela estrada de tijolos amarelos.*

(*a estrada de tijolos amarelos foi a sabia escolha de Dorothy para chegar na Cidade das Esmeraldas no livro “O Magico de Oz”, de L.Frank Baum.)


MANUAIS DISPONÍVEIS: