OFICINA: Brincadeiras na sala de aula, com Rosilda Figueiredo

Data: 08/04/2017, sábado, das 9h às 13h

Carga-horária: 4h

Público-alvo: Professores, pais, educadores sociais, catequistas, brincantes e demais interessados em brincadeiras enquanto cultura, socialização e desenvolvimento cognitivo, fonológico e linguístico da criança.

Ementa: Nesta oficina serão trabalhados repertórios práticos de brincadeiras tradicionais brasileiras em processos de ensino/aprendizagem. O princípio básico é a brincadeira enquanto cultura, socialização e desenvolvimento cognitivo, fonológico e linguístico da criança.

Professora: Rosilda Figueiredo é atriz, contadora de histórias, brincante e pesquisadora. Fundadora e diretora artística da Trupe Arte com Alegria, é licenciada e bacharela em Teatro pela UFMG. Pós-graduada em Psicanálise – Clínica da Criança e do Adolescente pela PUC Minas e brincante certificada pelo Instituto Brincante, de São Paulo, coordenado por Antônio Nóbrega. Fez parte do corpo de baile do grupo de danças folclóricas Aruanda e é pesquisadora de cantigas de roda e brincadeiras tradicionais infantis. Atualmente é também Professora de Artes na Prefeitura de Contagem (DRT 8051).

Material: O aluno deve vir com roupa confortável que lhe permita livre movimentação.

Valor da inscrição: R$ 160,00 (cento e sessenta reais)