Carlito Lima é escritor e contador de histórias. Após estrear na literatura em 2001 com o livro de memórias “Confissões de um capitão”, ele já publicou contos, crônicas e romances.
Antes de se dedicar às letras, ele foi engenheiro civil e capitão do Exército Brasileiro, além de prefeito do município de Barra de São Miguel. Atuou como Secretário Municipal de Cultura de Marechal Deodoro (AL), é idealizador da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) e do bloco carnavalesco “Negra Fulô”, em Maceió, sua cidade natal.
Dono de uma memória prodigiosa, Lima sempre tem um caso sobre mangas suculentas colhidas nos quintais da capital de Alagoas, sobre mergulhos nas águas cor de esmeralda do absurdo mar de sua cidade ou sobre noites mornas à beira dos muitos rios e lagos que fazem do seu Estado, o lugar com uma das mais belas geografias do mundo.
Mas as histórias dele falam também da crueza da vida, da rotina insossa, outras vezes impiedosa, tal como algumas vezes presenciou em suas carreiras militar e política. Mas de repente o capitão faz um passo de dança e inventa uma coreografia capaz de turning points espetaculares. Pronto! Ressurgem os causos bem-humorados, as mulheres bonitas e a paisagem dourada das areias quentes de Maceió.
Pela Aletria, o escritor também publicou Mundaú e mais recentemente, “Jequiá”, que compõe o terceiro volume da trilogia inaugurada com “Manguaba”.
Editora de livros infanto-juvenis em Belo Horizonte/ MG. "Acreditamos no poder transformador do livro, capaz de tocar as mentes e corações de nossos leitores e leitoras!"
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade