Aletria Editora LTDA
A Política de Tratamento de Reclamações da Aletria Editora, visando estar em conformidade com a portaria do Inmetro n.º 321/2009, descreve a sistemática para o tratamento de reclamações de seus respectivos clientes.
Sendo esta devidamente assinada pela sua executiva maior, a Aletria Editora comunica aos seus colaboradores contratados, representantes, consumidores e terceiros interessados, que sua política segue os princípios abaixo descritos:
1. Valoriza e dá o efetivo tratamento às reclamações apresentadas por nossos clientes, assim conta com uma equipe formalmente designada, devidamente capacitada através do programa de treinamento desenvolvido pela empresa; que contempla:
a. Regulamentos e normas aplicáveis ao brinquedo;
b. Noções sobre as Leis n° 8.078 de 11 de setembro de 1990, que dispõe sobre a proteção do consumidor e de outras providências (CDC), e a Lei 9.933 de 20 de dezembro de 1999, que dispões sobre as competências do Conmetro e do Inmetro que institui a taxa de serviço metrológico e dá outras providências;
c. Noções de relacionamento interpessoal;
d. Política para tratamento de reclamações;
e. Procedimento para tratamento das reclamações;
2. Conhece e compromete-se a cumprir a responder ao Inmetro qualquer reclamação que o mesmo tenha recebido no prazo de 15 dias corridos, sujeitando-se às penalidades previstas na legislação;
3. Analisa criticamente os resultados, bem como toma as devidas providências em função das reclamações recebidas e define as responsabilidades quanto ao tratamento de reclamações, estando assim em conformidade com o que dispõe a portaria do Inmetro n° 321/2009.
Editora de livros infanto-juvenis em Belo Horizonte/ MG. "Acreditamos no poder transformador do livro, capaz de tocar as mentes e corações de nossos leitores e leitoras!"