Divo é uma obra escrita dentro de uma longa tradição da sátira, e ele faz o mesmo papel de Lucius, Quixote, Cândido, Príncipe Myshkin, personagens cuja ingenuidade, tolice ou falta de conhecimento, ao lidarem com as situações que surgem, são a fonte do humor, e cuja simplicidade não pode ser atribuída à obra, ao contrário, tornam-se complexas exatamente pela riqueza de interações, construindo diversas camadas interpretativas a serem desvendadas pelo leitor.
Divo, sem ser um sedutor, se envolve com várias mulheres, sem jamais romantizar a relação, ao mesmo tempo em que, como Garrincha fazia com seus marcadores, que eram todos chamados de João, identifica várias das vizinhas com que convive apenas de Gertrudes. Qual o segredo desse Divo?
Sancho Pança
Editora de livros infanto-juvenis em Belo Horizonte/ MG. "Acreditamos no poder transformador do livro, capaz de tocar as mentes e corações de nossos leitores e leitoras!"
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade