Duda ainda é uma menina, mas já sabe que cada família é de um jeito. E a dela é do tipo enorme: cabe um monte de gente. Tem espaço para os primos e tios, avós e bisavós. Tem lugar, até, para a nova mulher do pai e para seu filho mais velho, Hugo... Que não é irmão de Duda, mas é irmão do seu irmão. Não bastasse toda essa complicação, a garota ainda por cima olha Hugo com tremenda antipatia. Apesar de terem a mesma idade - e muitas outras coisas em comum -, ela não gosta nada da ideia de ter de conviver com o menino. Até que, certo dia, um acidente vai promover uma reviravolta nessa história.
Em O irmão do meu irmão, Cristina Villaça dá vida a uma história singular de companheirismo, enquanto lança luz, de forma graciosa e sensível, à diversidade possível na ideia de "família". Os arranjos familiares contemporâneos, múltiplos e fluidos, são o mote para que a autora explore as trilhas sinuosas da amizade, a descoberta da solidariedade e a construção da empatia. Tudo isso com o auxílio dos desenhos delicados e cativantes de Rafa Anton, que apresentam a família de Duda com traços e cores que remetem ao charme das tirinhas de antigamente.
A história de Duda e de sua relação com Hugo, com suas descobertas e transformações, tece um elogio à capacidade de abrigar o diferente e de compartilhar a alegria dos espaços mais íntimos. Com isso, celebra a família - seja ela do jeito que for - como lugar de afeto e de acolhida, de transformação e de aprendizado sobre a alteridade.
Prêmios e edições especiais: Selo Seleção Cátedra Unesco de Leitura PUC - Rio 2016.
ISBN: 9788579331039
Autor: Cristina Villaça
Ilustrador: Rafa Anton
Dimensões: 16x23cm
Páginas: 32
Escrita Fina
Editora de livros infanto-juvenis em Belo Horizonte/ MG. "Acreditamos no poder transformador do livro, capaz de tocar as mentes e corações de nossos leitores e leitoras!"
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade